quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ba-Vis A Favor do Bahia.

Ba-Vis históricos (A favor do Bahia)

Bahia 2 a 1 Vitória (1976)
O Vitória saiu na frente com Osni, de pênalti, no 1° tempo. No 2° tempo, houve mais um pênalti contra o Bahia, Osni cobrou e o goleiro defendeu. Logo depois da defesa, o Bahia contra-atacou e empatou com Douglas e depois Beijoca virou o placar. Esse jogo representou a largada para o tetra estadual do Bahia.
Bahia 4 a 0 Vitória (1978)
Campeonato Brasileiro de 1978. Um triunfo por mais de 2 gols de diferença valia 3 pontos, e o Bahia precisava disso. Pela primeira vez, as palavras do locutor do Fantástico: o Bahia goleou o Vitória "com os gols mais bonitos da rodada!". Realmente, foi uma tarde de lindos gols, todos no primeiro tempo: 2 do meia Altimar (o primeiro logo no início, encobrindo de primeira, e de fora da área, o bom goleiro Gélson), outro do artilheiro Beijoca (em tabelinha espetacular, de 4 toques, com o craque Douglas) e o último, do lateral direito Toninho (uma tijolada de fora da área, no ângulo).
Bahia 1 a 0 Vitória (1979)
O Vitória era favorito ao título baiano, mas no 2° tempo o tricolor Fito Neves deu chute forte do "meio da rua" e o goleiro rubro-negro Gélson tomou 1 frangaço histórico. Bahia heptabaiano.
Bahia 3 a 0 Vitória (1988)
Bahia bateu fácil seu rival. No 3° gol, o goleiro leonino agrediu o atacante tricolor Osmar, gerando uma verdadeira batalha campal. A diretoria do Vitória tentou pedir em vão anulação do jogo, alegando que a partida não tinha acabado e todos os jogadores foram expulsos (com exceção do agredido Osmar). O tricampeonato baiano foi confirmado para o Bahia.
Bahia 1 a 1 Vitória (1994)
Foi o clássico Ba-Vi de maior público no Estádio da Fonte Nova. O Bahia começou mal o estadual, mas deu a volta por cima, chegando na final contra o Vitória precisando apenas do empate. No 1° tempo, o Bahia domina, perde grandes chances com Uéslei e Zé Roberto e no final desta etapa Dão fez 1 a 0 para o rubro-negro. No 2° tempo, o Vitória domina o jogo e também perde chances de conquistar o título através de Fabinho e Alex Alves. Nos acréscimos do jogo, quando a torcida tricolor saía do estádio decepcionada, em contraste com a alegria da torcida leonina, ocorre o inesperado quando o goleiro Jean toca a bola para Missinho, que lança para Advaldo, que resvalou de cabeça para Souza, que também resvalou de cabeça para Raudinei, aos 46 mim do segundo tempo, empatar o jogo. Delírio total da massa tricolor e desespero para torcida leonina. Bahia bi-baiano.
Vitória 2 a 2 Bahia (2002)
Vitória chegou como favorito ao título do campeonato do NE na final contra o Bahia. Na partida de ida, na Fonte Nova, o Bahia venceu o rival por 3 a 1.Na partida de volta,no Barradão, o Vitória teria que vencer por 2 gols de diferença para ganhar este campeonato. No 2° tempo,aos 6 min, Robson Luis(Vi) fez 1 a 0 , mas Nonato(Ba)empatou aos 17. Aos 21, Fernando(Vi) desempatou de pênalti.A taça parecia que iria ficar com o Vitória, em função da pressão contra o Bahia, mas aos 41mins., num contra-ataque, Nonato empatou de cabeça e deu o título ao Bahia. Bahia Bi do NE, e consagração de Nonato, maior artilheiro do Bahia no século XXI.
Vitória 1 a 4 Bahia (2008)
O Bahia havia ganhado os dois primeiros BaVis do ano. Uma vez no Barradão (2 a 0) e outra vez em Feira de Santana (1 a 0), mas foi nesse BaVi que a torcida do Bahia fez a sua verdadeira festa. O Tricolor deu um banho de bola no rival rubro-negro. Com gols de Alison, Elias e Rogério (duas vezes), o Bahia goleou por 4 a 1, espalhando a festa por toda a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário