quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ba-Vis A Favor do Vitória.

 Ba-Vis históricos (A favor do Vitória)

Vitória 1 a 0 Bahia (1992)
Gol de Artuzinho, o Vitória jogava com 9 jogadores desde o início do primeiro tempo e mesmo assim dominou o jogo e venceu o Bahia.
Vitória 3 a 2 Bahia (2003)
O Bahia vencia por 2 a 0 até o finalzinho do segundo tempo. Faltando quinze minutos para o final do jogo, o atacante Nádson entrou em campo e fez 3 gols, para delírio da torcida rubro-negra.
Vitória 2 a 2 Bahia (2005)
Pela final do Campeonato Baiano de 2005, o Vitória jogava por dois empates. O Bahia fez 1x0 no início do jogo e Marcelo Heleno empatou, com uma comemoração inusitada, mastigando a grama da Fonte Nova em sinal de "raça". O Bahia novamente abriu vantagem e aos 44 minutos do segundo tempo o meia Xavier emocionou a todos com o gol de empate, que seria o gol do título, já que o jogo de volta terminou empatado em 0x0.
Vitória 6 a 2 Bahia (2005)
Jogo sensacional no Barradão com o Vitória dominando a partida do início ao fim.
Bahia 2 a 4 Vitória (2007)
Fase de classificação do campeonato baiano, jogo aparentemente muito fácil para o Vitória que abriu 2 gols mas o Bahia foi buscar o placar e empatou em quase dois lances seguidos entre os 38 e 43 do 2º tempo, mas brilhou a estrela do jogador Índio e Bida que fizeram a diferença e emplacando mas dois gols já nos descontos da partida fechando o placar em 4 a 2 para o Vitória.
Bahia 5 a 6 Vitória (2007)
No dia 22 de abril, valendo pela 1ª rodada do Quadrangular Final do Campeonato Baiano, tivemos um jogo histórico. 65 mil pessoas viram o Bahia marcar o primeiro gol do jogo aos 4 minutos do 1° tempo, com Danilo Rios. Depois de 30 minutos de domínio tricolor, o rubro-negro empatou e virou a partida em 5 minutos com Jackson, aos 30, e Índio, aos 35 minutos. Fausto, aos 38, e Danilo Rios, aos 45, viraram mais uma vez a partida, dessa vez para o tricolor. O 2° tempo já começou com um pênalti marcado para o Vitória, que Índio bateu e fez: 3x3. A arrancada rubro-negra viria em apenas 5 minutos com Apodi e Índio, aos 20 e 25 minutos, respectivamente, fazendo 3x5 para o Leão. O jogo parecia definido, os dois times exaustos dentro de campo, rubro-negros vibrando e tricolores lamentando. Mas Ba-Vi é Ba-Vi: em 3 minutos o Bahia conseguiu arrancar o empate num jogo dito como terminado com Fábio Saci e Rafael Bastos, aos 41 e 44 minutos. Sensação de decepção nos jogadores do Vitória e de realização nos do Bahia, por terem arrancado um empate tão heroicamente. Mas ainda restavam alguns segundos de jogo, boa parte da torcida já ia embora quando Índio, já com 3 gols na partida, dominou a bola fora da área tricolor e meteu um chute no canto do goleiro Paulo Musse, completando um histórico 5x6, que fez com que toda a massa rubro-negra, literalmente, saísse de si e corresse de um lado para o outro. Ao final da partida, alguns segundos depois, ainda era difícil de acreditar, tanto tricolores como rubro-negros pareciam incrédulos, apesar de demonstrarem essa sensação bem diferentemente, uns choravam e outros gritavam de alegria, embora todos soubessem o que acabavam de ter testemunhado: um dos maiores clássicos de todos os tempos.
Bahia 0 a 3 Vitória (2008)
4º Rodada do Quadrengular final do Campeonato Baiano, o Bahia havia vencido os últimos três Ba-vis e estava com a mão na taça e com uma vitória simples decidiria o campeonato, mas o vitória ganhou o jogo e foi bicampeão com 1 gol de diferença

 

0 comentários:

Postar um comentário